Jesualdo Ferreira despedido do Zamalek pela segunda vez em dois meses

Derrota na Argélia para a Liga dos Campeões de África ditou despedimento de Jesualdo Ferreira. O regresso ao comando técnico foi pedido pelo presidente do clube egípcio.

Foto
Técnico português, de 76 anos, soma dois despedimentos em dois meses pelos egípcios do Zamalek ENRIC VIVES-RUBIO

O treinador português Jesualdo Ferreira foi esta quarta-feira novamente demitido do comando técnico dos egípcios do Zamalek, na sequência dos maus resultados da equipa de futebol, somando dois despedimentos no espaço de dois meses.

"Obrigado Jesualdo Ferreira por tudo o que fez pelo nosso clube. Desejamos-lhe os maiores sucessos para o futuro", escreveu hoje o Zamalek na sua conta oficial no Twitter.

A oficialização da saída do experiente técnico, de 76 anos, surge depois da derrota na Argélia, frente ao Belouizdad, por 2-0, para a Liga dos Campeões africana, e que ditou a eliminação da equipa, que está inserida no Grupo D daquela competição, quando ainda falta disputar uma jornada.

O treinador português já tinha sido demitido no final de Janeiro, também devido ao insucesso desportivo, na sequência da derrota por 3-0 frente ao Al Ahly. Contudo, Jesualdo Ferreira acabaria por regressar poucas semanas depois ao cargo a pedido do presidente Mortada Mansour.

Depois de ter conduzido o Zamalek ao título de campeão do Egipto na época passada, Jesualdo Ferreira não conseguiu manter a equipa na senda dos bons resultados. O ainda campeão egípcio segue no quinto lugar na Liga, a 11 pontos do líder Al Ahly, que tem menos dois jogos realizados.

Sugerir correcção
Comentar