Estilo / Moda

Saint Laurent é a primeira maison de luxo a criar uma produtora de filmes

E a grande estreia está quase aí, com o lançamento de Strange Way of Life, já este mês no Festival de Cannes.

A carregar o vídeo ...
09 de maio de 2023 | Ângela Mata
Trata-se da Saint Laurent Productions, a primeira empresa do segmento a ser administrada por uma marca de luxo. Um projeto liderado pelo diretor artístico da marca, Anthony Vaccarello.

O primeiro filme a ser lançado pela produtora é o Strange Way of Life (Estranha Forma de Vida), realizado por Pedro Almodóvar e irá estrear no Festival de Cannes, em França, já este mês de maio. Os grandes protagonistas são Pedro Pascal e Ethan Hawke, e a história anda à volta de um faroeste gay - um pouco ao estilo do premiado O Segredo de Brokeback Mountain (2005), mas com o toque único e incomparável de Almodóvar. Basicamente, um homem que atravessa o deserto a cavalo e que termina com um encontro inesperado.

Os atores Jason Fernández, Ethan Hawke e Pedro Pascal e José Condessa com Pedro Almodóvar.
Os atores Jason Fernández, Ethan Hawke e Pedro Pascal e José Condessa com Pedro Almodóvar. Foto: Saint Laurent

Trata-se de uma curta-metragem que contará também com um ator português, José Condessa, que irá interpretar o papel da personagem de Pascal em jovem. A presença do talento português nesta produção é notória, não só por conta do ator, mas também porque haverá um fado de Amália Rodrigues a abrir o filme.

A Yves Saint Laurent, nascida em Paris há mais de 60 anos, anunciou também estar a trabalhar com os emblemáticos realizadores Paolo Sorrentino e David Cronenberg. Esta é a primeira vez que uma marca de luxo lança uma produtora cinematográfica. Todos os projetos terão guarda-roupa assinado por Vaccarello.

Ethan Hawke e Pedro Pascal no novo filme de Almodóvar
Ethan Hawke e Pedro Pascal no novo filme de Almodóvar Foto: Saint Laurent


Saiba mais Moda, Diversão, Cinema, Saint Laurent, Filmes, Festival de Cannes, Strange Way of Life, Ethan Hawke, Pedro Pascal, José Condessa, Anthony Vaccarello
Relacionadas

Celebrar Karl Lagerfeld. Os melhores looks masculinos da Met Gala

O tema da gala anual foi dedicado ao designer alemão, o que deu origem a looks extraordinários, dos mais elaborados aos mais simples, mas sempre com detalhes característicos de Lagerfeld. Dos bordados às cores, das golas e colarinho altos às saias - sem esquecer Choupette, o seu famoso gato.

Afinal, o que é isto do "quiet luxury"?

O termo já se espalhou um pouco por todo o mundo e que tem as suas raízes na confiança clássica e discreta, não só na forma de vestir, como na forma de estar na vida. Em boa parte, devido à mais recente série de sucesso: Succession.

Nos bastidores de Cannes com a Chanel

A marca de luxo francesa é parceira exclusiva do novo filme protagonizado por Johnny Depp e Maïwenn. Que, aliás, tem gerado várias polémicas durante o festival.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.