«Se aquele lance é falta, então todos os jogos vão ter 25 faltas em cada parte»

FUTSAL - CAMPEÕES DA UEFA «Se aquele lance é falta, então todos os jogos vão ter 25 faltas em cada parte»

NACIONAL08.05.202300:47

Declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting, após a derrota na final da Liga dos Campeões de futsal, este domingo, diante no Palma Futsal, no desempate por penáltis.

«Vi um jogo equilibrado, intenso e emotivo. Parece-me que, nos primeiros 10 minutos, o Palma foi melhor que o Sporting, conseguiu-nos pressionar, tirar alguma iniciativa na construção, foi bastante agressiva e intensa e não conseguimos ligar o nosso jogo. Esses primeiros minutos foram de alguma superioridade do Palma. Depois, o Sporting reagiu e equilibrou. Sofreu um golo numa série de ressaltos em que o Luan Muller sobe e arrisca, e acabaram por fazer o 1-0. Tivemos uma boa reação e o Sporting foi construindo oportunidades. A segunda parte foi de uma grande superioridade. O Palma criou algum perigo em contra-ataques e bolas longas, mas conseguimos criar pressão no portador da bola, limitar o Palma a desfazer-se da bola e não a perder em zonas perigosas. Fomos criando oportunidades e, por alguma razão, o Luan Muller foi eleito o melhor jogador da final. Acabámos por passar para a frente do marcador, mas infelizmente o golo não contou. No prolongamento, continuámos com a toada, o Palma usou o ‘5x4’ para gerir a bola e atacar pela certa e acabou por ser mais competente nas grandes penalidades. Tenho de enaltecer a forma como o Sporting se empenhou e, contra tantas adversidades, foi fazendo o seu jogo. Infelizmente para nós, não foi o suficiente», disse.

Sobre o golo anulado aos leões: «O lance é decisivo, faltavam quatro minutos e passávamos para a frente. Se aquele lance é penalizado com falta, então todos os jogos vão ter 25 faltas por parte. Os árbitros deixam que o Zicky, o Neves ou o Sokolov sejam agarrados e não há faltas, e ali houve. Parece-me estranho. Na minha análise, não devia ter sido anulado.»