Desporto
21 maio 2023 às 21h19

Roger Schmidt: "Não posso prometer o título, mas vamos fazer tudo para sermos campeões"

Declarações na 'flash interview' da Sport TV do treinador do Benfica, Roger Schmidt.

DN/Lusa

Aqui ficam as frases mais fortes de Roger Schmidt após o empate no dérbi.

"O Sporting jogou muito bem na primeira parte, nos básicos como os duelos, o movimento. Estavam mais frescos do que nós. Tivemos problemas em ser mais rápidos, também na cabeça. A minha equipa conseguiu mudar completamente a atitude e a tática. A equipa esteve concentrada até ao último segundo, foi importante conseguir os dois golos e o ponto. Foi um jogo muito duro. Falta um e temos de o fazer [ganhar] na próxima semana."

"Sei como é o futebol, não jogamos sozinhos. É 11 contra 11, e num jogo contra uma equipa muito boa como o Sporting, se não estivermos no nosso melhor e eles sim, motivados para chegar ainda à Liga dos Campeões... por vezes, o ritmo não está lá. Quisemos mudar algumas coisas e tentar reentrar no jogo. Foi isso que fizemos."

(Sobre o lugar de Aursnes) "Tenho de decidir antes do jogo e não depois do jogo. Como treinador, tens de fazer decisões, e estou feliz que o Alexander Bah tenha voltado, mas esteve fora seis semanas. Não podia jogar 90 minutos. Entrou mais tarde. O Mihailo Ristic também voltou hoje. Precisámos de bons substitutos hoje e os jogadores corresponderam."

(Sobre o dérbi e a possibilidade de ser campeão) "Sei qual é o desejo dos adeptos, e queremos dar-lhes o título. Tentámos tudo para o fazer hoje. Se não foi possível, é aceitar. Um ponto é um ponto. Ser campeão em casa, acho, pode ser também muito fantástico."

"Não posso prometer o título, mas que vamos fazer tudo para sermos campeões".