Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha no vermelho com tecnológicas à cabeça

O sentimento do consumidor norte-americano em maio caiu para mínimos de novembro, o que em conjunto com as preocupações em torno de uma possível "default" dos EUA e as mais recentes declarações do um membro da Fed acabou por penalizar o desempenho da sessão.

DR
Wall Street fechou a última sessão da semana em terreno negativo, com as tecnológicas a destacarem-se do lado das perdas, pressionadas pelos mais recentes dados sobre o sentimento do consumidor norte-americano, que caiu para mínimos de seis meses.

O industrial Dow Jones fechou a sessão com uma descida marginal, a deslizar 0,02% para 33.300,62 pontos. Por sua vez, o Standard & Poor's 500 (S&P 500) caiu 0,16% para 4.124,08 pontos.

Já o tecnológico Nasdaq Composite depreciou-se em 0,35% para 12.284,74 pontos.

As ações da Tesla deslizaram 2,97%, no mesmo dia em que Elon Musk anunciou o nome da nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino.

Por sua vez, a Apple caiu 0,54%, a Microsoft perdeu 0,37% e a Amazon desvalorizou 1,71%. O setor tecnológico do "benchmark" mundial derrapou 0,9%.

O sentimento do consumidor norte-americano em maio caiu para mínimos de novembro.

Além disso, os investidores mantém-se atentos e preocupados com o envidamento dos EUA, numa altura em que é crucial subir o tecto de dívida do país, sob pena de a nação entrar em "default" já no dia 1 de junho.

O Gabinete de Orçamento do Congresso sublinhou esta sexta-feira que os EUA enfrentam um "risco significativo" de "default" nas duas primeiras semanas de junho, se não houver um aumento do límite de dívida.

Os investidores estiveram ainda a digerir as mais recentes declarações de Michelle Bowman. A membro da Reserva Federal (Fed) norte-americana afirmou que o banco central provavelmente irá precisar de aumentar ainda mais as taxas de juro, caso a inflação se matenha elevada.

Do lado dos ganhos, as acções da First Solar subiram 26,48% depois de a fabricante de painéis solares ter adquirido a empresa sueca Evolar AB.

Por sua vez, a News Corp ganhou 8,48%, após o conglomerado de media ter reportado resultados no terceiro trimestre fical que ficaram acima das estimativas de mercado.
Ver comentários
Saber mais Wall Street EUA bolsa grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio